Sabe aquela técnica de customização tão conhecida quanto subestimada? Essa era o tie dye! A técnica de tingimento de tecidos que é feita manualmente e você pode fazer na sua casa e deixar com a sua cara agora é tendência! Tá esperando o que pra se jogar?

Desfilada na temporada de Verão/19, essa moda vem aos poucos ganhando poder, e tinha momento melhor para somar forças que um festival de música? O Coachella que ocorreu nesse mês de abril mostrou o tie dye como um fenômeno, usado por várias celebridades e top models como Gigi Hadid.

E não vá pensando que não é uma peça adaptável ao nosso dia a dia, ela sai sim dos festivais e pode fazer parte da nossa vida nos mais variados estilos. Do office look ao street style!

Se você não entendeu nada, não sabe como fazer, eu vou te dar uma prévia rapidinha: no tie dye você só vai precisar de uma roupa, tinta para tecido com as cores que você desejar combinar e algo para amarrá-la (como uma liga), cada forma de amarrar a camisa tem um resultado na posição das pinturas diferente, o mais famoso é o espiral, onde a camisa é enrolada em forma de espiral a partir do centro e fixada com as ligas, depois é só espalhar as tintas e esperar secar, e você terá sua surpresa! Uma camisa da moda, feita por você mesma pra se gabar por aí!

Imagem ilustrativa retirada do site Catraca Livre